
É este "o corpo" do Restaurante Adega das Azenhas, que muito se orgulha de ter inúmeros clientes e amigos ao longo de décadas.
Os gerentes, também representados na imagem, são: José Augusto e Cristina (sua mulher á esquerda) e Pedro Dias, o ultimo á direita. Mas alguém muito especial, de seu nome Lourdes, cujo talento para a cozinha - e porque não chamar-lhe dom - é bem a alma da casa. Na cozinha que dirige, existe uma mão cheia de colaboradoras, que seguem rigorosamente as suas instrucções e têm-na como exemplo a seguir.

Nesta foto, observamo-la com os dois filhos - já referidos. Esta família tem-se mantido unida, empenhando-se num trabalho conjunto destinado ao bem comum. Caso assim não fosse, a Adega das Azenhas, há muito que teria encerrado portas, á imagem do que todos os dias acontece com tantos outros locais destinados á restauração.
Muito mais haveria a dizer deste espaço, onde os alimentos, os clientes, e demais colaboradores, são tratados com o maior respeito e dedicação - factores primordiais para o sucesso de todos os que neste local "de eleição" trabalham. A publicidade, sempre foi feita por quem lá passe; é esse o segredo para que dificuldades sejam dissipadas.
E porque assim é, o Restaurante Adega das Azenhas, vem sendo distinguido com os mais variados galardões por parte das inúmeras entidades experts neste ramo.

Esta é uma panorâmica do restaurante, cuja decoração rústica, como convém, se alia ao ambiente exterior: a Serra de Sintra a poucos kilómetros e o mar, ali tão perto - aproximadamente a 300m.
Inserida numa região vinícola, onde o vinho de Colares impera desde 1930 como um dos mais afamados, os bons apreciadores podem escolher esse delicioso néctar que Baco se deliciaria, proveniente das melhores colheitas que a terra produz - e que o restaurante guarda em garrafeira.

Se o leitor/a permitir uma sugestão:
antecipe-se no tempo e reserve já a sua mesa.
Faça a sua escolha, porque...aí vêm os pratos:
- Bacalhau á Azenha
- Bacalhau com natas
- Filetes de pescada
- Vitela á Sintra
- Espetada de lombinhos
- Coelho frito á moda antiga
- Os peixes da Costa (podem ser escolhidos pelos clientes, num dos balcões frigoríficos existentes para o efeito)
E para que os seus olhos se deliciem, siga as imagens:


E para terminar...algumas das sobremesas, que são de fazer crescer água na boca.





Certamente não ficou indiferente ao que aqui observou.
Aposte pois, na Adega das Azenhas e verá in loco que a sua
escolha foi acertada.
Depois... diga-nos lá, se não foi...?!
Os flutes estão já preparados para um brinde.
Tchim...tchim....

4 comentários:
Viva!
Já que sou a primeira a comentar, assino em baixo tudo o que aqui foi escrito. Este Restaurante tem a particularidade dos alimentos possuírem um tempero que não altera o paladar genuíno.
Se me permitem houve um pequeno lapso aqui: "A Adega das Azenhas" também serve refeições "take away" o que é muito cómodo e prático.
Esperando que o Novo Ano seja de eleição e demais realizações, proponho igualmente um brinde: tchim...tchim á nossa!
E agora fui...
Maria
Parabéns por esta página
mto bom gosto...
água na boca,...
assim que passar paro para provar as V/delícias ...
BJ
Muito bom trabalho... na amostragem de todas estas delícias... a não perder numa passagem por aí! Estas imagens são de fazer cerscer água na boca! Parabéns!
Abençoadas mãos que conseguem colocar num blogue tanta realidade de uma forma tão original
Abraço
iremos, certamente, visitar e deliciarmo-nos com a vossa ementa!
quando formos para esses lados, tão bonitos!
parabéns pela página...
Postar um comentário